31 3295-3347
31 99921-0079

Clareamento Dental

Entenda Clareamento Dental

Muitas pessoas tem aquele cuidado diário com os dentes, fazendo escovação corretamente, passando o fio dental diariamente, finalizando a higienzação com o uso de um bom enxaguante bucal, mas percebem que a cor dos dentes não está satisfatória. Sim, é possível melhorar isso, e deixar o sorriso mais branco com este procedimento.

O processo de clareamento dental é feito através de agentes químicos, o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio. O paciente tem a opção de fazer o clareamento em casa ou no consultório.

No chamado clareamento dental caseiro, é necessário ter um pouco mais de paciência, pois o resultado demora mais a aparecer, se for comparado ao clareamento realizado no consultório. Neste caso, o profissional faz uma moldagem da boca do paciente, e através deste molde são confeccionadas as moldeiras de silicone. Serão fornecidas ao paciente as seringas com o agente químico com a concentração adequada para cada caso específico, e o cirurgião dentista passará todas as orientações e fará o acompanhamento semanal do paciente. O tempo deste procedimento varia entre 3 a 4 semanas.

Já o clareamento dental realizado no consultório, pode levar de uma a três sessões dependendo de cada caso. Nesta técnica é utilzado o mesmo agente químico do clareamento caseiro, porém, numa concentração mais elevada. Na nossa clínica utilizamos um aparelho avançado com leds para potencializar o efeito do gel clareador, juntamente com o laser terapêutico para minimizar qualquer possível sensibilidade.

Ambos os métodos de clareamento dental trazem resultados satisfatórios. O que muda é a questão do tempo de tratamento, onde no clareamento dental caseiro é necessário 3 a 4 semanas de tratamento, e no clareamento dental feito no consultório, varia de 1 a 3 sessões de 50 minutos. Em alguns casos pode ser feita a associação das duas técnicas.

Uma questão que vem preocupando a todos, e causando alguns problemas, é o clareamento dental comprado pela internet, ou em algumas farmácias. Não é recomedável fazer este procedimento por conta própria, pois o tratamento é individualizado. Somente um cirurgião dentista vai confeccionar a moldeira personalizada, e indicar a concentração do gel correta pada cada paciente. Antes de efetuar o clareamento dental, o profissional faz uma avaliação cuidadosa da cavidade bucal do paciente para verificação de cáries, tártaro, doenças periodontais, sangramento, feridas na mucosa etc. Isso precisa ser verificado antes do clareamento para evitar complicações.

Quer um sorriso branco? Entre em contato com a gente, teremos o maior prazer em atendê-lo, e tirar todas as suas dúvidas.

Tire suas dúvidas

Preencha o formulário e faça sua pergunta, nós te respondemos:

Parcelamos seu tratamento no cartão de crédito


Onde estamos

Av. Augusto de Lima, 1718 . 1º Andar
Barro Preto
Belo Horizonte, MG

  • © 2017 Advanced Futura Odonto